quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Guacamole y nachos con queso!

Pessoal, esse sábado foi minha festa de despedida! (Mais tarde vou fazer um post contando tudo sobre ela) eu e uma amiga minha nos animamos tanto com a festa, que nos botamos como objetivo fazer a melhor festa de despedida de porto alegre! E pra uma bela festa, não da pra faltar comida, certo?

Como eu to indo pro méxico, nada mais original que fazer comidinhas mexicanas pra despedida! Os meus escolhidos foram a guacamole e o molho de queijo! Quem foi, AMOU, fiquei muuuito feliz, todo mundo comeu até não ter mais um farelinho de nachos! Mais feliz ainda porque eu que fiz haha (sou prendada, já posso casar (y) )

Chega de enrolação, ai vai as receitas pra quem não se contentou só com o que tinha na noite!

MOLHO DE QUEIJO CHEDDAR

Ingredientes:

- 4 caixinhas de creme de leite
- Cheddar (daqueles que vem fatiado já com 6 ou 10 fatias)
- Sal e pimenta à gosto

obs.: a quantidade exata não importa, vai pondo tudo na panela, e no fim o que tu achar que falta é só acrescentar!

Tendo isso é só por tudo dentro de uma panela, pra facilitar cortar o cheddar em pedaços menores e ir mexendo. Cuidado pra não ferver (não sei o que acontece, mas disseram que não era pra ferver, então, fica a dica hehe)

Pronto! Muito fácil, muito pratico, muito bom (bom eu já não sei, não como queijo, não provei, mas teve gente segurando a panela e comendo com os dedos haha)

GUACAMOLE

Ingredientes:

- 3 abacates médios
- 1 cebola média (eu usei só meia, mas dai vai do gosto de cada um)
- 2 tomates médios
- um punhado de coentro (eu não tinha coentro, então não coloquei, mas testei com hortelã, e ficou maravilhoso!)
-1 limão (só o suco dele)
- pimenta e sal à gosto

Ok, é uma mão cortar tudo isso, mas fica tão bom no final que vale a pena!

Começa, tirando a pele do tomate, tem duas maneiras de fazer isso, deixar na água quente ou espetar um garfo e deixar em cima do fogo, a pele vai começar a "rasgar" e dai é só puxar ela.

Depois pica metade da cabelo em pedaços bem pequenos e a outra metade em pedaços médios. Pica o tomate já sem a pele, e usa só o "corpo" do tomate. Joga o liquido com as sementes fora, se não a guacamole vai ficar muito aguada. Com o abacate faz o mesmo, corta ele ao meio, tira o caroço, e com uma colher tira o abacate da casca e corta em fatias grandes. Joga tudo dentro de um pote (a metade da cabelo picada em pedaços pequenos, metade do tomate picado, todo o abacate, e por cima espreme o suco do limão. Mexe tudo e amassa, deixando o abacate em pedaços pequenos e dando tempo pra ele absorve o suco de limão e o gosto dos temperos.

Por fim é só por o que sobrou dos ingredientes, tomate, cebola, coentro/hortelã e temperar a gosto! A pimenta de preferencia liquida, fica melhor.


É isso, espero que tenham gostado, que façam e se deliciem com essas maravilhas! Pra ficar melhor ainda, comam com nachos de verdade! E não doritos. Se não acharem nachos, existem doritos que não são daquela cor alaranjada, que são feitos para comer com salsas!

Ps.: desculpem meus erros de gramática, fiz o post correndo (:






Nenhum comentário:

Postar um comentário